terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Califórnia ordena retirada da barcaça enigmática da Google em San Francisco

Corbis

Google deve retirar a sua misteriosa barca onde os trabalhos são realizados numa ilha na Califórnia devido à falta de permissões segundo afirmou um oficial do estado na segunda-feira.

Esta decisão foi anunciada após a Comissão para a Conservação e Desenvolvimento da Baía de San Francisco investigar inúmeras denúncias sobre a construção da plataforma flutuante com quatro andares. 

A ionvestigação indicou que nem as autoridades, da Ilha do Tesouro nem as da cidade de San Francisco pediram permissão para a execução das obras no local e poderiam enfrentar multas e acusação. 

O diretor-executivo da comissão, Larry Goldzband citado pela Associated Press , disse que a gigante de software poderia resolver o problema movendo o barco para um lugar na baía, onde é permitida a construção. 

Google respondeu que ainda está estudando a carta enviada pela comissão. 

A agência Treasure Island Development aluga o espaço de construção à Google por $ 79.000 por mês num contrato até agosto próximo, de acordo com documentos da agência. 

Mirian Saez, diretor da agência, disse que "não havia nenhuma intenção de violar ou burlar o processo", a agência não abordou a questão com a Google e prometeu solicitar autorização necessária para a comissão. 

Pois agora o barco está num vazio regulatório. A notícia ainda dá mais presença na mídia para invadir a Google, envolta em rumores sobre a natureza do projeto. 

Foi conjecturado durante semanas se seria um centro de dados flutuante, um barco de festas ou uma loja para vender seus óculos Inteligentes Google Glass até novembro do ano passado, a empresa divulgou num comunicado explicando que é um projeto para criar um "espaço interativo onde as pessoas podem aprender sobre novas tecnologias." 

A embarcação de San Francisco não é a única estrutura está trabalhando com o Google, porque há outra plataforma flutuante ancorada no porto de Portland , Maine, com uma estrutura similar. 

Tradução Google


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...