© Wikimedia
Um grupo de programadores internacionais estão desenvolvendo uma linguagem de programação que compreenderia as melhores características das linguagens existentes mais populares e usadas.
Chamada Julia, a linguagem poderia oferecer uma pré-visualização de como a programação é feita no futuro.
A linguagem foi criada por Stefan Karpinski, um graduado da Universidade da Califórnia, quando ele estava projetando uma ferramenta de simulação para redes que requerem o uso de quatro linguagens de programação diferentes.
Além de nenhuma das línguas foi suficiente para executar a tarefa, usando quatro línguas complica todo o processo, desde escrever o código para depuração e atualização.
Você pode lançar 100 processos Julia, executado em máquinas diferentes e obtem os resultados dessas máquinas. É um trabalho tedioso em Java, mas é relativamente fácil para Julia
Este é um problema comum para os programadores , bem como para os matemáticos, pesquisadores e programadores de computador.
Karpinski junto com seu colega de faculdade Viral Shah informático do MIT Jeff Bezanson, decidiram resolver através da concepção de uma nova linguagem que é compatível com praticamente qualquer tarefa.
As linguagens de hoje foram projetados com objetivos diferentes. Matlab foi desenvolvido para calcular a matriz, e é muito bom para a álgebra linear.
A linguagem R é para a estatística. Ruby e Python são linguagens de uso geral, preferidas pelos desenvolvedores web, que permite uma codificação mais rápida e mais fácil.
O que eles tentam fazer Karpinski e sua equipe é a construção de uma linguagem única que faz tudo certo. programadores costumam usar ferramentas que traduzem linguagens mais lentas como Ruby e Python para línguas mais rápidas, como Java ou C.
Mas esse código mais rápido também deve ser traduzido ou compilado, na jerga dos programadores um código compreensívelpara a máquina.
Isso adiciona mais complexidade e espaço para erro. A peculiaridade é que Julia ignora essa etapa intermediária, compilando diretamente para código de máquina.
Além disso, os programadores afirmam que Julia tem habilidades matemáticas e estatísticas para servir como uma alternativa para Hadoop-un sistema de computador usado extensivamente desenvolvido pelo Yahoo e Facebook, pelo menos em alguns casos.
Hadoop permite ter um monte de trabalho, dividi-lo em vários pequenos trabalhos, e se espalhar entre centenas de máquinas.
"Ele pode lançar 100 processos em Julia, executados em máquinas diferentes e obter os resultados dessas máquinas.
Este tipo de coisas tende a ser um trabalho tedioso em Java, mas Julia é relativamente simples ", disse Karpinski, citado por site Wired .
A primeira versão do Julia, código aberto, apareceu em 2012.
Desde então, a língua continua a evoluir.
Tradução Google
Fonte: Rússia Today
Sem comentários:
Enviar um comentário