sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

"Não houve Big Bang" apresentão uma teoria alternativa da criação do universo

© NASA

Um físico teórico alemão propõe uma teoria alternativa da criação do universo. Segundo a sua hipótese, a origem não foi o Big Bang, mas um congelamento de longo prazo.

Embora a teoria do Big Bang, proposta por Georges Lemaitre, em 1927, é a mais aceita, por muitos pesquisadores, a origem do universo continua a ser um enigma. 

Segundo Christof Wetterich, físico da Universidade de Heidelberg (Alemanha), o universo é resultado de um período longo e frio de transformação e não um grande estrondo, como estabelece a teoria do Big Bang. 

Ou seja, não surgiu após um estrondo quente, mas depois de um congelamento, diz um artigo publicado pelo site Science News

No seu estudo apresenta um modelo de três parâmetros simples, sem a singularidade espacial no qual o universo supostamente originou-se. 

Além disso, Wetterich expressa dúvidas sobre a ideia de que o universo está em constante expansão. O pesquisador argumenta que descartar a teoria do Big Bang, o modelo pode fornecer uma imagem mais natural da evolução cósmica. 

"Os físicos são conservadores por natureza ", diz Afshordi, ele duvida que a teoria alternativa do físico alemão obtenha muito apoio na comunidade científica. 

"Basicamente, nós não levamos a sério qualquer modelo até que não temos escolha", disse. 

De acordo com a pesquisadora Ruth Durrer da Universidade de Genebra (Suíça), o documento Wetterich é interessante. No entanto, não está segura que aborde algum dado fundamentalmente novo para a pesquisa que está sendo realizada sobre a origem de dados do universo

"Eu acho que este trabalho parece mais revolucionário do que realmente é", disse Durrer. 

Tradução Google



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...