quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Uma sociedade secreta de milionários dos EUA gozem dos pobres numa reunião

© DENIS Sinyakov / AFP

Um jornalista infiltrou-se na reunião anual da fraternidade secreta Phi Beta Kappa Wall Street, em Nova York, onde os membros passaram a noite comendo, bebendo, rindo dos pobres e fazendo piadas homofóbicas e sexistas.

Organizada pelo investidor bilionário Wilbur Ross, vestido de smoking de veludo roxo mocassins bordados com letras gregas da fraternidade, o evento contou com 21 novos membros ou "recém-chegados", que tiveram de assistir vestidos com roupas e peruca das mulheres como exigência para tornar-se membros de pleno direito da organização. 

Tais divulgações são parte de um trecho da 'Young Money', publicado hoje e escrito pelo jornalista Kevin Rosse , citado, por sua vez, pela revista 'New York'. 

A lista de caracteres que compõem a sociedade secreta Kappa inclui desde bilionários e altos executivos de AIG, Morgan Stanley, JPMorgan Chase e Home Depot, a políticos como o ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg e o ex-governador de Nova Jersey, Jon Corzine.

Durante o seu discurso da noite de abertura, Ross contou a história da Phi Beta Kappa, fundada em 1929 por vários estudantes, e incentivou a congregação a exclamar o lema da sociedade secreta "Dum vivamus edimus et biberimus", que em latim que quer dizer "enquanto vivemos, comamos e bebamos." 

Então, de acordo com o repórter, os neófitos e os outros participantes começaram a fazer piadas homofóbicas e contra figuras públicas como Hillary Clinton, que disse: "Qual é a maior diferença entre Hillary Clinton e um peixe-gato? 

Esse tem bigodes e fede, e o outro é um peixe. " Além disso, alguns convidados sociedade ridicularizaram a crise atual com diferentes paródias. 

Então Bill Mulrow, presidente da Agência de Financiamento da Habitação do Estado de Nova York, fez o papel de liberal radical enquanto o ex-secretário assistente do Tesouro, Emil Henry fazia de barão rico. 

Ambos realizaram um suposto diálogo entre o 1% dos mais ricos do mundo e os restantes 99%  "! Bill, mira-te és patético, você é um liberal precisa de um banho!" Henry gritou. 

"Por Deus, você é um republicano imaturo e insensível! Você sabe o que fazemos? Tem de criar empregos", disse Mulrow. 

Kevin Rosse, o jornalista que foi capaz de aceder ao evento, foi descoberto quando ele tentou usar o seu telemóvel para gravar o que estava acontecendo, e foi expulso, de imediato da reunião à força, como ele relata na sua história.

Tradução Google



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...