terça-feira, 18 de março de 2014

O avião da Malásia poderia ter usado a sombra de um Boeing que ia para Barcelona

© mapas RT / Google

O avião que desapareceu da Malásia Airlines encontrou outro Boeing que voava para Espanha e usou a sua sombra como cobertura perfeita para passar despercebido, sugere uma nova hipótese que nasceu depois de uma análise das rotas aéreas.

O autor da teoria é dos EUA Keith Ledgerwood , piloto amador, blogueiro assessor técnico e consultor da EMC Corporation of Cincinnati. O jovem traçou o voo MH370 da Malásia Airlines utilizando vários recursos da Internet. 

Garante graças ao sistema TCAS a aeronave da Malásia Airlines encontrou no Estreito de Malaca para outro Boeing 777, da Singapore Airlines, SIA68 em voo de Singapura para Barcelona. 

Depois de encontrar o seu "par", o avião supostamente sequestrado de repente tomou uma direção noroeste, em direção às Ilhas Andaman no Mar de Andaman. 

@ SteveKrak : Malásia Airlines 370 desapareceu usando SIA68 (outro 777) ... # MH370 http://t.co/e5HRbDRCW4 pic.twitter.com/0V5rIoR2Un- Keith Ledgerwood (@ keithledgerwood) 17 de março de 2014

Ledgerwood rastrou as coordenadas exatas do SIA68 sobre o itinerário e percebeu que a aeronave estava no mesmo waypoint IGREX rota MH370 P628 ao mesmo tempo do avião da Malásia.

"Depois de inspecionar a história do voo SIA68, ficou claro que, cerca das 18:00 TMG o MH370 começou a manobrar diretamente atrás do SIA68 e assim permaneceu por 15 minutos", escreve o especialista no  seu blog

"Acho que o MH370 provavelmente voou na sombra do SIA68 através do espaço aéreo da Índia e Afeganistão. 

Como sem o aparelho transponder ADS-B MH370 era "invisível", o SIA68 não teria conhecimento de que o MH370 estava perto ", disse Ledgerwood. 

Explica que precisamente por isso que os serviços aéreos na Índia e do Paquistão não tinham conhecimento da presença do segundo Boeing 777, ou seja, não registou qualquer anormalidade. 

O pesquisador norte-americano afirma que o MH370 poderia ter voado acima ou abaixo do SIA68, não necessariamente a trás. 

Ledgerwood o suposto avião escondido poderia ter voado e caído "em qualquer lugar ao norte da Índia e Afeganistão", por exemplo, em Xinjiang Região Autónoma Uigur de Xinjiang, Quirguistão e Turcomenistão. 

Anteriormente surgiram hipóteses em que o avião da Malásia poderia ter sobrevoado áreas controladas pelos Talibães na fronteira do Afeganistão e noroeste do Paquistão. 

Enquanto isso, o ministro da Defesa e chefe interino Transportes da Malásia, Hishamudin Hussein recentemente insistiu numa conferência de imprensa que as principais causas do incidente que embaralha o Governo da Malásia são "sequestro, terrorismo ou problemas psicológicos ou pessoais alguém estava dentro do avião", porque, de acordo com especialistas, o sistema de comunicação da aeronave foi deliberadamente desligado por alguém com experiência que estava a bordo. 

Tradução Google

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...