© mapas RT / Google
O avião que desapareceu da Malásia Airlines encontrou outro Boeing que voava para Espanha e usou a sua sombra como cobertura perfeita para passar despercebido, sugere uma nova hipótese que nasceu depois de uma análise das rotas aéreas.
O autor da teoria é dos EUA Keith Ledgerwood , piloto amador, blogueiro assessor técnico e consultor da EMC Corporation of Cincinnati. O jovem traçou o voo MH370 da Malásia Airlines utilizando vários recursos da Internet.
Garante graças ao sistema TCAS a aeronave da Malásia Airlines encontrou no Estreito de Malaca para outro Boeing 777, da Singapore Airlines, SIA68 em voo de Singapura para Barcelona.
Depois de encontrar o seu "par", o avião supostamente sequestrado de repente tomou uma direção noroeste, em direção às Ilhas Andaman no Mar de Andaman.
@ SteveKrak : Malásia Airlines 370 desapareceu usando SIA68 (outro 777) ... # MH370 http://t.co/e5HRbDRCW4 pic.twitter.com/0V5rIoR2Un- Keith Ledgerwood (@ keithledgerwood) 17 de março de 2014
Ledgerwood rastrou as coordenadas exatas do SIA68 sobre o itinerário e percebeu que a aeronave estava no mesmo waypoint IGREX rota MH370 P628 ao mesmo tempo do avião da Malásia.
"Depois de inspecionar a história do voo SIA68, ficou claro que, cerca das 18:00 TMG o MH370 começou a manobrar diretamente atrás do SIA68 e assim permaneceu por 15 minutos", escreve o especialista no seu blog .
"Acho que o MH370 provavelmente voou na sombra do SIA68 através do espaço aéreo da Índia e Afeganistão.
Como sem o aparelho transponder ADS-B MH370 era "invisível", o SIA68 não teria conhecimento de que o MH370 estava perto ", disse Ledgerwood.
Explica que precisamente por isso que os serviços aéreos na Índia e do Paquistão não tinham conhecimento da presença do segundo Boeing 777, ou seja, não registou qualquer anormalidade.
O pesquisador norte-americano afirma que o MH370 poderia ter voado acima ou abaixo do SIA68, não necessariamente a trás.
Ledgerwood o suposto avião escondido poderia ter voado e caído "em qualquer lugar ao norte da Índia e Afeganistão", por exemplo, em Xinjiang Região Autónoma Uigur de Xinjiang, Quirguistão e Turcomenistão.
Anteriormente surgiram hipóteses em que o avião da Malásia poderia ter sobrevoado áreas controladas pelos Talibães na fronteira do Afeganistão e noroeste do Paquistão.
Enquanto isso, o ministro da Defesa e chefe interino Transportes da Malásia, Hishamudin Hussein recentemente insistiu numa conferência de imprensa que as principais causas do incidente que embaralha o Governo da Malásia são "sequestro, terrorismo ou problemas psicológicos ou pessoais alguém estava dentro do avião", porque, de acordo com especialistas, o sistema de comunicação da aeronave foi deliberadamente desligado por alguém com experiência que estava a bordo.
Tradução Google
Fonte: Rússia Today
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