sexta-feira, 4 de abril de 2014

Perguntas sobre o MH370 que os serviços secretos dos EUA deviam responder

© REUTERS Damir Sagolj

Os meios de comunicação e os políticos na Malásia deviam levantar questões críticas aos EUA e seus serviços secretos, e não ao governo da Malásia, diz o advogado e ex-secretário político Matthias Chan.

Num extenso artigo sobre o desaparecimento do voo 370 MH Malaysia Airlines, o proeminente advogado da Malásia pediu à imprensa estrangeira, como ao jornal "The Financial Times" ou CNN deixam de insinuar que a Malásia não foi transparente sobre o assunto.

" A mídia estrangeira deve parar de fazer política suja! ", diz o político que foi secretário do ex-primeiro-ministro da Malásia, Tun Dr. Mahathir Mohamad. 

Citando agências como Reuters , Chang observa que "o único país com os recursos técnicos para recuperar a aeronave é os EUA ".

"Os EUA aproveitaram-se da busca dos desaparecidos do voo da Malaysia Airlines para testar as capacidades dos satélites da China e estimar a ameaça de mísseis chineses contra os porta-aviões, o que indica o jornal chinês 'Want Daily', observa o advogado no seu artigo.

Chang levanta uma série de questões que, na sua opinião, as famílias dos passageiros e tripulantes do MH 370 têm todo o direito de fazer. Estas são algumas das questões ainda sem resposta:

- Ordenaram que o avião regressa-se? Se assim foi, quem deu a ordem? 

- Os dados sobre a sequência do desaparecimento do avião da Malaysia Airlines foram facilitados em primeiro lugar pela pela Austrália, França, Tailândia, Japão e Reino Unido. Por que não deu os EUA informações? 

- Existem satélites capazes de identificar objetos muito pequenos, por que não forneceram fotos dos destroços? 

- Os EUA tem satélites espiões  NROL-25 e NROL-39. Os NROL-25 pode observar objectivos em qualquer lugar do mundo à luz do dia e no escuro e, supostamente, é capaz de ver através das nuvens e identificar estruturas subterrâneas, como bunkers militares. O logotipo NROL-39 é um polvo cujos tentáculos em torno do nosso planeta e o slogan: ". Nada está além do nosso alcance" Porque este satélite não enviou para a Malásia imagens dos restos do MH370? 

© REUTERS

De acordo com Chang, apenas as agências de inteligência de países como os EUA podem fornecer respostas a estas perguntas. 

O autor do artigo incentiva o governo da Malásia a declarar publicamente que a soberania e a segurança nacional estão ameaçadas de extinção devido ao desaparecimento o MH370 e acusa as agências de inteligência de serem cúmplices de alguma forma do que aconteceu." 

Malásia é apenas uma vítima desta tragédia, em que um dos seus voos, o MH370, foi usado por uma agenda oculta só o tempo revelará algum dia ", diz ele. 

Tradução Google


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...