quinta-feira, 3 de julho de 2014

Adivinha egípcia prediz derrota do Brasil na Copa do Mundo

profeta, Brasil, copa

Quando em finais do ano passado, a “czarina das previsões”, Joy Ayyad, em entrevista à Voz da Rússia, soube prever as quedas de neve no Egito, poucos acreditaram nesse fenómeno. Os serviços meteorológicos do planeta tinham avançado previsões contrárias. Todavia, ao cabo de duas semanas, uma boa metade do país, inclusive o Cairo, ficou coberta pela neve, sendo esse um caso sem precedentes na história egípcia.

Mais tarde, em seus prognósticos de Ano Novo, Joy se referiu a uma eventual alteração de fronteiras estatais. Por sinal, essa previsão também dizia respeito à Rússia.

Em 17 de março de 2014, após uma consulta popular, o parlamento da Crimeia proclamou a independência da península. Passados alguns dias, a Crimeia assinou um Tratado de Integração na Federação da Rússia.

A espectacular exactidão das previsões tornaram Joy Ayyad uma pessoa famosa em todos os continentes. Mas na sua terra natal ela não tem agradado a todos. Joy não é perdoada ainda por ter declarado que o antigo primeiro-ministro, Ahmed Shafiq, seria o “dono do Egito”. Esta previsão parecia afastar a hipótese de vitória nas presidenciais do general Abdel Fattah al-Sisi que, ao fim e ao cabo, acabou por vencer, enquanto Ahmed Shafiq nem sequer se candidatou. Depois disso, Joy desapareceu das telas de TV, embora não tenha reconhecido o erro, asseverando que, cedo ou tarde, a sua profecia será realizada.

O correspondente da Voz da Rússia no Cairo visitou a “czarina das previsões” no seu retiro para dar a entender que o interesse quanto às suas profecias não diminuiu.

– Pode-nos dar novas previsões?

– Claro que posso. A Ucrânia dará ouvidos a algumas propostas russas, ou seja, a Rússia e a Ucrânia deverão chegar a um acordo, mas isto não quer dizer que os problemas ucranianos sejam resolvidos definitivamente. A estabilidade não chegará logo, mas o caos deverá acabar dentro de um ou dois meses.

A situação global se manterá extremamente instável. A Europa enfrentará problemas financeiros, devendo-se operar algumas mudanças na direção de certos organismos internacionais, inclusive a ONU.

Além disso, haverá um terremoto num país industrializado – nos EUA ou no Canadá, provavelmente até os finais de julho.

No início do ano, tinha falado mais de uma vez das mudanças no mapa político, o que chegou a se concretizar no caso da Rússia após a reintegração da Crimeia. Mas as mudanças não irão parar por aí, podendo ter lugar tanto no Ocidente, como no Oriente. As fronteiras serão alteradas em alguns países ocidentais.

– Muitas pessoas estão seguindo com atenção os jogos da Copa do Mundo que vai entrando em sua fase final. Quais são suas previsões nessa área?

– Há sete meses disse que o primeiro lugar será ganho pela Alemanha. Pelo menos, a equipe alemã tem uma ótima oportunidade de fazê-lo. Não costumo acompanhar os jogos porque não entendo muito disso. Simplesmente tentei calcular chances das melhores seleções. Posso dizer que a equipe brasileira não será capaz de chegar à reta final, o que provocará distúrbios.

Como podemos constatar, a “czarina de previsões” não receia avançar prognósticos ousados e provocantes. Resta saber se se concretizarão.

Fonte: Voz da Rússia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...