© NASA
Hubble descobriu que o universo oculta 80% da origem dea sua luz. Fala-se de uma "crise de baixa produção de fotões."
De acordo com uma nova pesquisa realizada por uma equipe de cientistas internacionais e financiado pela NASA , a Fundação Nacional de Ciência dos EUA e da Fundação Ahmanson, não consegue encontrar a fonte de cerca de 80% da luz do universo.
Algo está errado no universo
O espectrógrafo de origens do espaço a bordo do telescópio espacial Hubble detectou que os fios que ligam as galáxias de hidrogénio não iluminam como se pensava anteriormente.
Se iluminem demasiado, mas não podemos observar nem a luz, nem as fontes de onde a luz vem.
"Quando esses átomos de hidrogénio são atingidos por ultravioleta de alta energia da luz transformada a partir de átomos eletricamente neutros iões carregados.
Os astrónomos ficaram surpreendidos ao encontrar muitos mais íões de hidrogénio que poderiam ser explicados pela luz ultravioleta, que vem principalmente de quasares.
A diferença é um impressionante 400% ", explicaram os autores do estudo. "É como se estivesse numa habitação grande e brilhante, mas você olhou ao redor e viu apenas algumas lâmpadas de 40 watts ", explica o astrónomo Juna Kollmeier da Carnegie Institution, citado pelo "Space Daily'.
"Algo está errado no universo. parece ser um enorme déficit de luz ultravioleta no orçamento cósmico", os autores enfatizam no estudo publicado na revista "The Astrophysical Journal Letters .
Tradução Google
Fonte: Rússia Today
Sem comentários:
Enviar um comentário