© wikipedia / RT
Dois físicos russos da Sibéria lançaram uma campanha para arrecadar 800.000 dólares necessários para concluir o projeto ambicioso de Nikola Tesla no campo da transmissão de energia sem fio, a torre de Tesla.
De acordo com Sergey Plekhanov e Leonid Plekhanov físicos russos, a versão moderna de Wardenclyffe, Tesla ou torre, também conhecida como 'transmissor planetário ", vai" transmitir energia através da Terra a qualquer distância do planeta ", o que ajudará resolver muitos problemas tecnológicos.
"Tesla estava certo e nós estamos prontos para provar isso!", dizem os físicos, que acabam de lançar uma campanha em Indiegogo , o maior site de captação de recursos do mundo para reconstruir a torre de Wardenclyffe em Outono , 2014.
© wikipedia.org
Tesla acreditava que a torre iria transmitir energia sem fios, mas este projeto não demonstrou a sua viabilidade durante a vida do grande físico.
Se Tesla estava certo, algo que, sem dúvida, os físicos russos, depois de um estudo aprofundado de seu projeto torre, o projeto poderia fornecer um sistema de distribuição eficaz e transmissão em todo o mundo. E trata-se de uma energia limpa.
Leonid Plekhanov e Sergei Plekhanov tem passado os últimos cinco anos estudando e modelando notas e patentes de Tesla para a torre e estão confiantes de que o projeto é viável com os materiais e a tecnologia atual.
O princípio detrás do projeto atual é que temos uma fonte ilimitada de toda a energia de que precisamos: o sol. Um painel solar de 100 mil quilómetros quadrados num agradável, deserto ensolarado em algum lugar do mundo poderia cobrir todas as necessidades de energia do mundo.
O problema está na distribuição dessa energia, uma vez que os sistemas atuais têm muitas fugas.
A rede de torres proposta por Tesla foi desenhada para aproveitar a própria condutividade da Terra, a transmissão de energia através da terra e a ionosfera com muito pouco desperdício.
Enquanto a torre original de Tesla construída em Long Island pesava 60 toneladas, o plano de Plekhanov é construir um protótipo apenas com duas toneladas, graças aos avanços dos materiais.
A bobina de Tesla (um tipo de transformador ressonante patenteado pelo cientista em 1891) terá de cerca de 20 metros de comprimento.
Tradução Google
Fonte: Rússia Today
Sem comentários:
Enviar um comentário