quinta-feira, 10 de julho de 2014

Pilotos explicam contexto da tragédia iminente no aeroporto de Barcelona



O piloto e co-piloto do Boeing 767 que teve de voltar a subir, quando se preparava para aterrar, para evitar uma colisão, explicam o que aconteceu no sábado no aeroporto de Barcelona. REVEJA O VÍDEO

O Boeing 767 da Utair, proveniente de Moscovo, com 260 passageiros a bordo, fazia a aproximação final à pista, no preciso momento em que um Airbus A340 da Aerolineas Argentineas, em terra, passou à sua frente, obrigando o avião russo a subir novamente.

Em declarações ao The Siberian Times, o co-piloto Kirill Kuzmin conta que antes de se aproximar da pista ouviu um controlador de tráfego aéreo dar instruções ao aparelho da Aerolineas Argentinea para que aguardasse pela aterragem do Boeing 767 para atravessar a pista.

"Os argentinos repetiram o comentáiro, o que significa que o ouviram e aceitaram", explica Nikolay Limarev. "Mas depois, de repente, entraram na pista quando nós estavamos a menos de 100 metros de altitude", recorda.

A decisão inesperada do Airbus terá apanhado de surpresa também o controlador de tráfego aéreo, que ficou "em silêncio", uma "falha" pela qual já pediu desculpas.

O comandante, Nikolay Limarev, agora considerado um herói, admite que o episódio poderia ter tido outro desfecho se não fosse a boa visibilidade.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...