© YouTube / LockheedMartinVideos
Os regulamentos federais americanos de privacidade corroem com a actividade das empresas a favor de 'lobbies' como a Google e a DigitalGlobe, as quais poderiam começar a gravar imagens classificadas de pessoas.
Com a flexibilização da regulamentação federal, a partir de agora os satélites fornecem informações específicas sobre as pessoas tirar fotos de objetos que excedem cerca de 25 centímetros de tamanho.
A medida aprovada pelo Departamento de Comércio permitirá que os satélites trabalhem com detalhes suficientes para identificar, por exemplo, marcas de automóveis ou itens de vestuário.
Embora esta nova iniciativa tenha sido aprovada em junho, os esforços de 'lobbies do setor privado continuam diariamente a estender os horizontes legais do que é possível mostrar em fotografias tiradas do espaço.
A empresa de satélites DigitalGlobe dos EUA lançou o Worldview-3, a nova jóia tecnológica que lhe permitem maximizar a atualização da legislação. A empresa espera que o governo americano dei-a um passo em frente e permita a transmissão de objetos de dez centímetros de tamanho, é reivindicado na web Motherboard.
O foco de negócios inovador está aberto e o bilionário Google não está muito atrás nesta potencial área de rentabilidade por meio da aquisição de imagens Skybox legal após a atualização de junho.
Segundo Elyse Wanshel, editor da Motherboard o motor de busca, disse que a compra de Skybox ajuda a fazer melhorias em produtos como Google Earth e Maps, aplicações de geolocalização por satélite.
A empresa também observou que, com a adição do Skybox desenvolverá um serviço revolucionário 'nuvem global. "
Enquanto os usuários desfrutaram de serviços de geolocalização diários, estas medidas poderiam expor a sua privacidade como nunca antes, o que abre muitas perguntas à justiça em matéria de protecção da mesma.
Tradução Google
Fonte: RT
Sem comentários:
Enviar um comentário