| Grand Prismatic, no Parque Nacional de Yellowstone
Fotografia © site Skynews
|
A maior fonte termal do famoso Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, a Grand Prismatic, poderá ter ficado danificada após um turista ter acidentalmente deixado cair o seu drone com a câmara fotográfica lá dentro.
O turista estaria a fotografar o local, utilizando um veículo aéreo não-tripulado (drone) que transportava a câmara, quando o deixou cair dentro da fonte termal. Logo depois do acidente, ocorrido no sábado, o homem terá abordado um dos funcionários pedindo que recolhessem o objeto. Sem relatar o incidente às autoridades, o turista acabou por abandonar o local, relata a Skynews.
O que há a fazer é "determinar se a presença da aeronave telecomandada é uma ameaça a esse recurso único", para posteriormente se decidir se se é necessário remover o dispositivo, explicou o porta-voz do famoso parque norte americano.
A Grand Prismatic é a terceira maior fonte de água quente do mundo e atrai cerca de três milhões de visitantes todos os anos. É conhecida pelas suas cores vivas, provocadas por minerais e bactérias na água.
A Grand Prismatic tem 37 metros de profundidade e tem um diâmetro de cerca de 112 metros As suas águas geralmente atingem temperaturas de cerca de 70 graus.
A proibição de veículos aéreos não tripulados foi anunciada pelo Serviço Nacional de Parques, em junho, o que ainda assim não impediu entusiastas da fotografia de os utilizar para capturar imagens únicas da natureza.
No início deste verão várias violações desta regra já foram reportadas tanto numa marina no lago Yellowstone, como também no Parque Nacional de Grand Teton, no Wyoming (EUA), onde vários fotógrafos têm utilizado este tipo de sistema para registar imagens esses locais.
Fonte: Diário Noticias
Sem comentários:
Enviar um comentário