segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Vídeo: Impactos de asteróides "maltrataram" a superfície da Terra

© NASA

Terra como a conhecemos é o resultado de uma série de eventos geológicos que ocorreram à 4000 milhões de anos pelo impacto de asteróides, de acordo com um novo estudo.


De acordo com as conclusões da investigação orientada pela NASA e publicado na revista ' Nature ', há 4000 milhões de anos, a superfície da Terra teria derretido e misturado e foi enterrada como resultado do impacto de pelo menos quatro asteróides. 

Este novo modelo de 'bombardeio' terrestre mostra o desempenhado desse impacto sobre a evolução das camadas superiores da Terra primitiva durante eón geológico chamado "Hadean ', cerca de 4500 milhões de anos. 

"O grande impacto de um asteróide poderia ter derretido uma quantidade substancial da crosta, o que teria significado que permanecem enterradas ", dizem os autores da pesquisa.

"Este novo modelo ajuda a explicar como essas colisões repetidas poderiam ter enterrado as rochas mais antigas da Terra", acrescentam. 

A pesquisa revela que os asteróides não só perturbaram fortemente a geologia  Hadean eón da Terra, mas também susceptíveis de desempenhar um papel importante na evolução posterior da vida na terra. 

"Há 4000 milhões de anos, nenhuma região da superfície da Terra ficou intacta pelos asteróides e seus efeitos [...] A nova imagem da Terra Hadean que emerge deste trabalho tem implicações importantes para a sua habitabilidade ", explicaram os pesquisadores.


Tradução Google

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...