quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Carro oficial do Vaticano apanhado a transportar cocaína e canábis

Carro oficial do Vaticano apanhado a transportar cocaína e canábis

O carro de um cardeal argentino foi apanhado numa operação stop com quatro quilos de cocaína e 200 gramas de canábis escondidos no seu interior 

A identificação de corpo diplomático, bem visível na matrícula de um carro pertencente ao patriarcado do Vaticano, não impediu que a viatura recebesse ordem de paragem por parte dos agentes do departamento de tráfego da polícia de Chambéry, nos arredores da cidade de Lyon.

O carro pertencia a Jorge Maria Meija, 91 anos, um cardeal argentino que tinha pedido ao seu secretário particular para levar o carro à revisão.

A situação foi aproveitada por dois italianos, com idades entre os 30 e os 40 anos, a quem o secretário alega ter confiado a viatura, para realizar uma viagem a Espanha para comprar droga.

Durante a operação stop de rotina, os agentes da autoridade repararam que os dois ocupantes do carro não tinham passaporte diplomático, decidiram revistar o carro e encontraram quatro quilos de cocaína e quatro de canábis.

Os responsáveis pela comunicação da Santa Sé confirmam o incidente e explicam que nenhum funcionário do Vaticano está diretamente envolvido no caso.

Os dois italianos estão detidos por posse de droga e vão responder em tribunal. 

Fonte: Visão



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...