O peixe-dourado George foi submetido a uma cirurgia para remoção de um tumor na cabeça. O procedimento foi realizado na semana passada no Lort Smith Animal Hospital, em Melbourne, na Austrália, pelo chefe da equipa de veterinários de animais exóticos e vida selvagem, Tristan Rico.
Segundo informações do Lort Smith Animal Hospital, publicadas na página oficial do Facebook, para que a cirurgia fosse possível, Rico precisou de usar três baldes adaptados: um com uma dose de anestésico capaz de deixar o peixe inconsciente; outro para manter o nível do anestésico; e o último com água limpa, usado como unidade de recuperação.
Assim que George adormeceu, os veterinários colocaram um tubo na sua boca, ligado ao balde de manutenção do nível de anestésico, e começaram a trabalhar rapidamente para remover o tumor, que era considerado grande para o tamanho do animal. Para controlar a hemorragia durante o procedimento, Rico usou uma esponja de gelatina.
Na hora de fechar a abertura, Tristan teve de fazer quatro suturas, usando cola de tecido.
Finalizado o procedimento, George foi directamente para o terceiro balde, com água limpa, e recebeu oxigénio. O peixinho ainda recebeu medicamentos para a dor e antibióticos. Passada a cirurgia, começou a respirar por conta própria e a nadar ao redor do balde.
Fonte: DD
Sem comentários:
Enviar um comentário