© YouTube / PNNLgov
Um grupo de engenheiros norte-americanos desenvolveram um dispositivo barato que pode transformar qualquer telefone inteligente num poderoso microscópio apenas uma impressora 3D e os materiais que custam um dólar.
O novo dispositivo consiste de uma bolinha de cristal frequentemente usada para marcar pavimentos de um aeroporto uma caixa de plástico e criado numa impressora 3D para colocar num telemóvel, de acordo com o web site do Laboratório Nacional Pacific Northwest Unidos (PNNL, sigla em Inglês).
Sem contar a mesma impressora, os materiais custam menos de US $ 1. Apesar do seu custo, o microscópio é capaz de aumentar 1.000 vezes o que permite estudar patogénicos pequenos.
Também criaram uma estirpe com um aumento de 350 para estudar o sangue ou água, e uma versão de 100 vezes para fins escolares.
O objetivo dos autores foi o de fornecer às autoridades de saúde e uma medida de segurança e poderosa para detectar a investigação médica descartável ou ameaças biológicas .
Além disso, o projeto oferece uma maneira barata das escolas abastecer-se de microscópios e incentivar os estudantes interessados em ciência.
Os planos da caixa de plástico apropriado para as impressoras 3D estão disponíveis gratuitamente no site do PNNL.
Fonte: RT
Sem comentários:
Enviar um comentário