A cerveja "Maldita" é produzida em Aveiro e foi elogiada pelo júri que atribuiu o prémio graças ao seu aroma, "carácter" e equilíbrio.
Em plena semana de comemoração do festival da cerveja Oktoberfest, os alemães bem podem dizer “Maldita Cerveja!”: este ano, a melhor cerveja da Europa é portuguesa. Chama-se "Maldita" e é produzida numa "microcervejeira" de Aveiro.
A vencedora do "Europe's Best Barley Wine 2014" é uma cerveja artesanal, criada em 2013 por Artur e Gonçalo Faustino, pai e filho, com inspiração numa receita checa do século XIX.
A Faustino Microcervejeira produz três variedades diferentes, mas a "English Barleywine" foi a que se sagrou vencedora da categoria Barley Wine (literalmente, "vinho de cevada").
Foi elogiada pelo júri graças ao aroma, "carácter" e equilíbrio, que os produtores descrevem como uma "textura aveludada com um amargor característico que contrasta com um sabor a caramelo".
O que a distingue de uma cerveja de fabrico industrial? Na produção da "Maldita", só são usados ingredientes naturais de cerveja: cevada, lúpulos, leveduras e água, não sendo acrescentado nenhum aditivo ou intensificador de sabor. Não é filtrada nem esterilizada e não contém CO2 para promover espuma, o gás da provém da fermentação na garrafa.
Audio, clique na imagem:
Audio, clique na imagem:
Fonte: RR

Sem comentários:
Enviar um comentário