© aerionsupersonic.com
A empresa Aerion Corporation e o fabricante de aviões Airbus Group estão trabalhando no desenvolvimento do seu novo jato executivo supersónico, o Aerion AS2, cujo primeiro voo está previsto para 2019.
A empresa norte-americana Aerion Corporation espera começar os voos de teste do seu novo jato executivo supersónico AS2 em 2019 e começar a comercialização em 2022, informa o Daily Mail.
Aerion Corporation e o fabricante de aviões Airbus Group colaboram no desenvolvimento tecnologico e design deste novo projeto. Assim, a Airbus oferece suporte técnico, enquanto a Aerion na construção e certificação do AS2 para 2022.
© aerionsupersonic.com
O AS2 Aerion voará a 1,217 mph (Mach 1.4) usando a tecnologia patenteada de fluxo laminar supersónico, chegando quase à velocidade de voo do avião supersónico Concorde, que voava a 1.350 mph (Mach 1,6).
Quanto às características do projeto, este ' mini concorde 'será fabricado com materiais compostos e asas de fibra de carbono será equipado com a resistência do ar reduzida em 20%, o que resultará numa redução do consumo de combustível e maior autonomia de voo.
© aerionsupersonic.com
O AS2 Aerion, cujo o custo está estimado em mais de 100 milhões de dólares, terá a capacidade para 12 passageiros em sua cabine luxuosa pouco mais de 9 metros de comprimento.
Este avião vai voar mais rápido que a velocidade do som entre as principais cidades do mundo, e pode cobrir a rota entre Londres e Nova York em três horas, e entre Los Angeles e Tóquio em seis.
© aerionsupersonic.com
"Este é um grande passo para Aerion porque coloca-nos no caminho em direção ao nosso objetivo de certificar o primeiro jato executivo supersónico do mundo até 2021 ", diz num comunicado Robert M. Bass, presidente da empresa.
Fonte: RT
Sem comentários:
Enviar um comentário