terça-feira, 18 de novembro de 2014

É tudo uma mentira? Chegada de Philae ao 67P causa teorias conspiratórias

© esa.int

O objetivo oficial da missão Rosetta é a investigação do cometa 67P, mas os críticos dizem que a agência espacial esconde suas verdadeiras intenções. E algumas das versões que correm na Internet evocam teorias da conspiração.

Na semana passada, Philae, a sonda Rosetta, ancorou com sucesso no cometa 67P / Churyumov-Gerasimenko depois de viajar mais de uma década e andar 6.500 milhões de quilómetros. Foi um evento sem precedentes: pela primeira vez na história da exploração espacial um dispositivo pousou num cometa.  

O objetivo oficial da missão é a investigação de cometa 67P / Churyumov-Gerasimenko, mas os críticos estão cautelosos com esta asseguram que a Agência Espacial Europeia (ESA) esconde a verdade sobre a missão. 

Não acredito a qualquer momento que a agência espacial de repente decidiu gastar biliões de dólares para construir e enviar uma nave espacial numa viajem de 12 anos apenas para tirar fotografias de primeiro plano de um cometa no espaço

O artigo publicado no  'The Guardian', e refere-se ao sitio  UFOSightingsDaily.com garante que Rosetta é parte de um programa secreto da ESA e da NASA, que esconde a verdadeira natureza do cometa. 

Numa mensagem postada no site que supostamente foi escrita por um funcionário da ESA, acusa a agência de mentir obre a verdadeira finalidade do projeto. 

De acordo com o autor da mensagem, o módulo não se dedica ao trabalho que a ESA está contando para todos. 

"Eu não acredito que uma vez que a agência espacial de repente decidiu gastar biliões de dólares para construir e enviar uma nave espacial numa viajem de 12 anos só para tirar fotos de primeiro plano de um cometa no espaço ", diz o autor do artigo, Scott Waring. 

Em comentários posteriores,". O cometa 67P / Churyumov-Gerasimenko não é um cometa há cerca de 20 anos a NASA descobriu imensas emissões de rádio a partir de um objeto cósmico de origem desconhecida. 

Afinal o resultado que os sinais eram provenientes do cometa chamado 67P ". 

© esa.int

Scott Waring 67P / Churyumov-Gerasimenko não é um cometa, mas é uma pesquisa sonda alienígena, cometa disfarçado. E esta opinião se está espalhando ativamente nas redes sociais. 

Além disso, o autor da mensagem sugere que os sinais que emanam do cometa se resumem a um "bem vindos terráqueos". 

"Creio que a chegada do aparelho da ESA simboliza o primeiro aperto de mão. Talvez num futuro próximo vamos dar outro passo. No cometa  encontra-se estruturas extraterrestres. Não acredito num sinal de origem natural", diz. 

Deve-se notar esta não é a única teoria da conspiração em torno deste cometa e da missão da ESA. 

A confirmação da ESA que o corpo espacial emite uma misteriosa melodia causou o surgimento da visão de que as flutuações do campo magnético ao redor 67P são tentativas de contato extraterrestre com os seres humanos. 

"Isto não é um código, é uma forma de comunicar dos alienigenas entre si. Trata-se de telepatia em forma de sinais de rádio primitivas. 

Para eles, esta é a única maneira de se comunicar com a gente. São os seus pensamentos. Eles não podem falar ", conclui. 

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...