segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Um hacker estaria por trás do desaparecimento do MH370

© REUTERS Desde Ruvić

A pessoa responsável pelo desaparecimento do voo MH370 Malaysia Airlines em março é um génio técnico e hacker muito hábil, segundo o especialista em telecomunicações Michael Exner, descartou que o capitão tenha sequestrado o avião.

As provas apresentadas por Exner centrem-se em E/E Bay, uma cave de "cérebros eletrónicos" do Boeing 777

O que descobriu Exner é que num dos principais sistemas de comunicação foram apagados durante o voo fatal de 08 de março, somente desativa-se nesta cave e não na cabine do piloto. 

Além disso, o sistema de comunicação por satélite foi posteriormente ligado. 

O especialista observou que nenhum piloto foi treinado para desligar ou ligar o sistema e que esses procedimentos não estão incluídos nos manuais de operação da aeronave. 

"A única maneira é encontrar um interruptor escondido no circuto E/E Bay", observou Exner, citado no blog do investigador independente Jeff sábio

Este achado descarta a suspeita de que o capitão Zaharie Ahmad Shah, poderia ter sequestrado o avião. 

O voo de Malaysia Airlines desapareceu com 239 pessoas a bordo depois de cair presumivelmente no Oceano Índico. 

As operações de busca entraram no seu sétimo mês, mas até agora nada foi encontrado qualquer vestígio da aeronave. 

Os relatórios preliminares sobre o MH370 estabeleceram cerca de 40 minutos após a descolagem a partir de Kuala Lumpur destino para Pequim, alguém desligou todos os sistemas de comunicação da aeronave. 

As comunicações por satélite, transponder e os dois sistemas automáticos de relatórios, ACARS e ADS-B quase simultâneamente o avião desviou-se do seu caminho original, bruscamente para a esquerda, aparentemente, de volta à península da Malásia, sem ser detectado ou monitorizado nas áreas de controle de tráfego aéreo. 

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...