Uma das fotos da menina no Instagram. Todas as imagens são escolhidas pela mãe
Fotografia © Instagram
|
Com apenas nove anos, Kristina Pimenova já trabalhou para a Vogue, Armani ou Dolce & Gabanna. Mas há quem critique a mãe por explorar a imagem da criança.
Kristina Pimenova tem apenas nove anos mas está a revolucionar o mundo da moda: segundo as agências especializadas, é a menina mais bonita do mundo. Tem olhos azuis, cabelos loiros, uma face quase angelical. Nasceu em Moscovo e está inscrita em agências de moda desde os três anos. Aos nove, já lhe foram oferecidos vários contratos milionários.
Filha de um futebolista retirado e de uma ex-modelo, Kristina já trabalhou para a Vogue, Armani, Roberto Cavalli ou Dolce & Gabanna. A sua carreira tem sido gerida pela mãe, que a representa e lhe criou contas no Facebook, Twitter e Instagram, onde tem mais de 300 mil seguidores. Recentemente, Glikeriya Pimenova foi duramente criticada por ter deixado a criança posar maquilhada e vestida de forma provocante em sessões fotográficas pouco adequadas à sua idade.
Uma das últimas fotos colocadas no seu perfil tem quase 23 mil 'gostos'
Mas este não é o único motivo de indignação: numa altura em que a indústria da moda é acusada de 'hiper sexualizar' a imagem de adolescentes, o protagonismo da menina de nove anos veio acentuar as manifestações de protesto relacionadas também com a exploração da imagem das crianças, que assim são impedidas de viver uma infância normal.
A mãe de Kristina defende-se no Facebook dizendo que foi ela quem quis experimentar, depois de a ter acompanhado em várias sessões fotográficas, mas há mesmo quem lhe aponte o dedo porque as imagens que escolhe da filha para colocar nas redes sociais servem "para atrair pedófilos", afirmam os utilizadores.
Fonte: DN
Sem comentários:
Enviar um comentário