© REUTERS Carlo Allegri
A saída do Reino Unido da União Europeia, a desvalorização do yuan e o fim do comércio electrónico são alguns dos eventos que se poderiam materializar em 2015, de acordo com previsões de Saxo Bank.
Uma vez mais os analistas da entidade dedicada ao investimento on-line apresentou a sua publicação as dez "situações mais controversas" que ocorrerão no próximo ano e que, se materializar-se , traria consequências significativas para os mercados globais.
1. O colapso do sector da habitação no UK .
De acordo com o Saxo Bank, o mercado imobiliário no país está rapidamente perdendo impulso, especialmente em Londres.
2. A inflação no Japão chega a 5%.
A emissão contínua de moeda pelo Banco do Japão está fazendo perda de confiança yen, reflectem os peritos da entidade europeia.
3. China desvaloriza o yuan em 20%.
O Saxo Bank acredita que a China vai "rapidamente e decisivamente desvalorizar a sua moeda ao longo do ano, juntando-se ao Japão e outros países na luta para a importação de inflação."
4. Mario Draghi deixa o Banco Central Europeu.
De acordo com as previsões, "é provável que Draghi atinja o limite do que pode fazer" à frente do BCE.
5. Rússia volta a cair em default.
A queda dos preços do petróleo, juntamente com a hostilidade do rival de Moscovo pela sua geopolítica fará com que grandes empresas russas e o próprio governo incorrer em defaults de dívida, algo como o que aconteceu em 1998, prevê a entidade.
6. Os ataques cibernéticos destruirão o comércio electrónico.
A empresa de investimento levanta a possibilidade de ataques de hackers colocar em cheque o boom do comércio electrónico.
7. A erupção de um vulcão dizima as culturas.
O Saxo Bank prever a erupção do vulcão ativo finlandês Bárðarbunga causando emissões de gases sem precedentes de dióxido de enxofre que cobrem o céu na Europa. Esta erupção vai alterar os padrões climáticos que afetam a queda na produção mundial de cereais e um aumento dramático no seu preço.
8. O preço do cacau chega a US $ 5.000 por tonelada.
A procura pelo chocolate está aumentando globalmente e o abastecimento de cacau está sendo afetada por um surto do Ebola e falta de investimento nas principais regiões produtoras do oeste de África, como o mundo consome mais cacau do que se produz.
9. Referendo sobre a saída do Reino Unido da União Europeia.
O Partido pela Independência do Reino Unido (UKIP) vai ter uma vitória esmagadora nas eleições gerais britânicas de maio, o que vai exigir um referendo sobre a posição do país na UE . E sua partida saída se materializaria em 2017.
10. Diferenças em títulos corporativos são duplicados.
Depois de uma mudança de sentimento nos títulos de alto rendimento, a fuga dos investidores em 2015 deixará pouca líquidez e fortes quedas nos preços, de acordo com os analistas do Saxo Bank.
Fonte: RT
Sem comentários:
Enviar um comentário