© deviantart.com / Vanishin
Um grupo de investigadores russos descobriram um asteróide "potencialmente perigoso", que é maior do que o conhecido Apophis e pode causar consequências mais graves do que o meteorito de Chelyabinsk.
Um grupo de investigadores da Universidade Estatal de Moscovo liderada pelo professor Vladimir Lipunov encontrou um asteróide que está 'perto' da Terra, informa o vesti.ru.
Foi chamado '2014 UR 216'. "O asteróide tem um diâmetro ao menos de 370 metros, ou seja, é maior do que o Apophis. Sabe-se que cruzará a órbita da Terra dentro de três anos.
O 2014 UR 216 tem um diâmetro de pelo menos 370 metros,
ou seja é maior do que o Apophis .
Os investigadores acreditam que o mais eficaz será explorar o espaço com equipamentos especiais instalados em órbita da Terra.
Precisamente a criação de um aparelho semelhante ao que está dedicado ao trabalho dos cientistas da Academia de Ciências de Moscovo.
O diretor do Instituto de Astronomia RAN (sigla em russo), Boris Shustov, lembra que inúmeros restos de asteróides e cometas atacam a Terra diáriamente: alguns do tamanho de uma ervilha e outros com centenas de metros de diâmetro.
Shustov considera que "temos de estar preparados para refletir o ataque dos asteróides. É o dever de ciências como a astronomia, física e geofísica para a humanidade".
Fonte: RT
Sem comentários:
Enviar um comentário