quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Lançamento de 'Orion' adiado para sexta-feira


Nave está a ser preparada para levar humanos a Marte em 2030.

A nave espacial Orion, da NASA, preparava-se descolar esta quinta-feira às 14h44 (hora de Lisboa). Porém, dez minutos antes da hora marcada, a entidade anunciou na sua conta do Twitter que o lançamento tinha sido adiado para esta sexta-feira às 7h05 locais (12h05 em Lisboa) devido a problemas com uma das válvulas do veículo espacial.

Orion vai orbitar a cerca de 5800 quilómetros acima da Terra antes de aterrar no Oceano Pacífico. A nave está a ser preparada para futuras explorações espaciais com astronautas, incluindo uma visita a um asteróide e, eventualmente, a Marte.

Problemas no lançamento Ao longo da manhã desta quinta-feira, a hora da descolagem foi sendo sucessivamente alterada, sobretudo devido ao vento forte que se fazia sentir no Cabo Canaveral, na Flórida. Porém, às 13h24 (hora de Lisboa), a NASA indicou que uma das válvulas de combustível não estava bem fechada, impedido a partida de Orion. Durante mais de uma hora, a entidade tentou resolver o problema, mas não foi bem sucedida.



Fonte: CM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...