segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Aeroporto depende das marés para utilização de suas pistas [Vídeo]

Aeroporto da Barra
DHC-6 pousando no Aeroporto da Barra
Já imaginou um aeroporto que depende das marés para que suas três pistas possam ficar operacionais? Não? Então conheça o Aeroporto da Barra.

O Aeroporto de Barra (BRR / EGPR) situado no arquipélago de Outer Hebrides, na costa oeste da Escócia, é o únicoaeroporto do mundo onde suas pistas ficam submersas duas vezes por dia, deixando o aeroporto operacional apenas nos períodos de maré baixa.

Utilizado para voos regionais, o Aeroporto da Barra é um local em particular para os pilotos que ali operam. Em razão da localização geográfica, ventos forte com correntes descendentes são observados ocasionalmente, e devido a mudança das marés, sulcos são formados na areia deixando pequenos lagos, causando uma ameaça para as aeronaves quando em alta velocidade.

O Aeroporto recebe diariamente voos da companhia Loganair (Flybe), que interligam o Aeroporto Internacional de Glasgow (GLA / EGPF) a ilha de Benbecula (BEB / EGPL), com escala na Barra. A aeronave utilizada pela companhia é um DHC-6 Twin Otter turbo hélice, mas pequenas aeronaves particulares também utilizam o aeroporto.


Pouso visto do cockpit


Carta VFR do Aeroporto da Barra


No GoogleMaps o Aeroporto da Barra


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...