Um aparelho da Delta Airlines proveniente de Minneapolis, nos Estados Unidos, fez uma aterragem de emergência em Las Vegas com o copiloto aos comandos, depois de o piloto ter ficado "preso" do lado de fora do "cockpit".
A porta-voz do aeroporto internacional de Las Vegas, Christine Crews, disse que nenhuma das 168 pessoas do voo 1651 ficou ferida e que o aparelho MD-90 não sofreu qualquer dano.
Um passageiro divulgou no YouTube um vídeo onde se vê o piloto da Delta Airlines a falar com os passageiros e a explicar-lhes que seria o copiloto a fazer a aterragem do avião.
Lindsay McDuff, porta-voz da companhia aérea norte-americana, explicou que as aterragens dos voos comerciais podem ser efetuadas só por um piloto e que as equipas da Delta Airlines são treinadas para este tipo de situações.
A tripulação indicou que o piloto ficou impossibilitado de entrar no "cockpit" devido a uma anomalia técnica da porta, que Lindsay McDuff assegurou que seria avaliada pelos técnicos de manutenção.
A situação ocorreu 13 minutos antes de o avião aterrar, cerca das 12.25 horas de quinta-feira (04.25 horas em Portugal continental).
Fonte: JN
Sem comentários:
Enviar um comentário