NASA
Uma equipe de cientistas australianos acredita que pode haver centenas de biliões de planetas semelhantes à Terra na Via Láctea que podem ter vida.
Os astrónomos encontraram cerca de 1.000 planetas na Via Láctea, mas investigadores da Universidade Nacional da Austrália, citado pelo " Daily Mail ", afirmam de que devemos ser optimistas, porque pode haver mais de 200.000 biliões de planetas na nossa galáxia .
A descoberta foi feita na área conhecida como "Goldilocks", onde a estrela padrão é de cerca de dois planetas nas suas órbitas, e da Via Láctea tem cerca de 100 mil milhões de estrelas. Os cientistas australianos fizeram a descoberta com base em dados recolhidos pelo telescópio espacial Kepler da NASA e uma ideia conhecida como a hipótese de Titius-Bode para exoplanetas detectados.
"Isto sugere que há centenas de biliões de planetas potencialmente habitáveis na galáxia que poderiam albergar vida. Os ingredientes para a vida são abundantes, e nós sabemos que ambientes habitáveis são abundantes ", explicaram os autores da descoberta.
Fonte: RT
Sem comentários:
Enviar um comentário