Poucos sabem que quase metade do ouro de países ao redor do mundo está guardado nos cofres do banco central americano.
Agora, a Alemanha decidiu trazer seu ouro para casa. Por que?
– Há suspeitas de que o ouro de muitos países, inclusive Alemanha, nem estejam mais nos EUA. Pode ser que tenham ido em processo de leasing para países como Índia e China. Tanto que a Alemanha pede para ver seu ouro há anos e o Federal Reserve nunca deixou. Estranho, não?
– Isso pode ser um indicativo de que a Alemanha já não confia no Euro, e está se preparando para lançar um novo marco lastrado em ouro.
– Por outro lado, essa desconfiança começa a se generalizar. Holanda também já está pedindo para ver seu ouro.
– A Alemanha terá que esperar 7 anos para completar o processo de trazer o ouro de volta. Por que tanto tempo?
– Em 1990, o banco americano Drexel Burnham Lambert faliu. Mas quando Portugal foi pedir de volta suas 17 toneladas de ouro, elas tinham se evaporado. Pouco falou-se sobre isso.
– Barras de ouro falsas, feitas de tungsténio, estão circulando pelo mundo – já foram detectadas em Nova York, Hong Kong e UK
- Fort Knox, o maior depositário de ouro americano, não é auditado deste a década de 50. E ninguém, nem mesmo os donos do ouro, podem entrar lá para verificar.
O fato é que o ouro parece não estar lá. E, se todos os países começarem a repatriar seu ouro, podemos esperar uma bomba financeira por aí.
Ler mais AQUI
Sem comentários:
Enviar um comentário