Na semana passada foi reportado nas redes sociais um possível avistamento de OVNI próximo a Jackhead, Manitoba – Canadá. Contudo os militares canadianos disseram que as luzes fortes que as pessoas viram era uma aeronave que participava numa manobra militar.
Na quarta-feira à noite, várias pessoas postaram no Twitter e no Facebook que viram uma luz intensa no céu. O rumor tornou-se mais forte quando fotos foram postadas mostrando veículos das Forças Canadianas na região, com algumas pessoas alegando que os militares estavam ali devido a um acidente com um OVNI.
Porém, o Tenente Coronel Paul Davies, comandante do 38º Batalhão Territorial, disse que não se tratava de um OVNI, mas sim de um exercício militar envolvendo a Companhia de Reação Ártica, no Lago Winnipeg.
“Não há alienígenas, somente meus amigos da força aérea que estão ajudando nas manobras“, disse Davies para a CBC News na quinta-feira. “O comandante daquele contingente da força aérea está sentado ao meu lado sabe, ele assegura-nos que aquilo não foi um OVNI.”
Militares da unidade Arctic Response Group Company no Lago Winnipeg completamente durante o exercício de 2015. |
Segundo as informações fornecidas pelos militares, aproximadamente 150 soldados fizeram parte da Manobra Bisão Ártico 2015, que incluiu 38 membros da Brigada Canadiana, o 2º Batalhão da Infantaria Ligeira Canadiano, o 4º Grupo de Patrulheiros Canadianos e o 44º Esquadrão da Real Força Aérea Canadiana.
Davies afirmou que os soldados estão treinando para lidar com aeronaves acidentadas e fornecer apoio de localização e resgate no Ártico. Explicou que a luz que as pessoas viram era de uma aeronave que descola de forma muito rápida.
“À distância, pode parecer que estava indo diretamente para cima, mas não estava“, disse. “Éramos nós lá a jogar nossos jogos.”
Os exercícios terminaram no domingo.
Fonte: cbc.ca
Ler mais AQUI
Sem comentários:
Enviar um comentário