| O antigo patinador olímpico Philippe Candeloro partilhou esta fotografia no seu Facebook, onde se pode ver os três atletas que morreram (à direita) |
Dois helicópteros colidiram em pleno voo durante as filmagens do reality show "Dropped", que incluía oito desportistas franceses.
Três conhecidos desportistas franceses estão entre as dez vítimas de um acidente aéreo ocorrido, esta segunda-feira, na Argentina, nas filmagens de um reality show. A velejadora Florence Arthaud, a campeã olímpica de natação Camille Muffat e o pugilista olímpico Alexis Vastine morreram no desastre.
Os dois helicópteros colidiram em pleno voo, nas montanhas da zona turística de La Rioja, no noroeste da Argentina, durante as gravações de um reality show da TF1 chamado "Dropped" - o programa consiste em levar desportistas famosos, vendados, num helicóptero, para um local selvagem, para que, depois, eles consigam voltar à civilização usando apenas as suas capacidades, sem qualquer ajuda da produção.
"Aparentemente, os dois helicópteros colidiram quando estavam a filmar. Não há sobreviventes", disse o porta-voz provincial Horacio Alarcon. Citado pela AFP, o mesmo responsável afirmou que as condições climatéricas eram boas, pelo que se desconhecem as causas da colisão entre as aeronaves alugadas pela produção do programa.
Em França já foi aberto um inquérito sobre o acidente e já foram enviados investigadores para a Argentina. O presidente François Hollande já manifestou a sua "imensa tristeza" pelo "desaparecimento brutal" dos seus compatriotas.
Fonte policial confirmou que morreram dois pilotos argentinos e oito passageiros franceses - incluindo Florence Arthaud, de 57 anos, Camille Muffat, 25, e Alexis Vastine, de 28 anos. As outras vítimas faziam parte da equipa do programa.
Outros escaparam ao desastre. O programa "Dropped" incluía mais cinco personalidades do mundo desporto: o nadador Alain Bernard, o futebolista Sylvain Wiltord, a ciclista Jeannie Longo, a snowboarder Anne-Flore Marxer e o patinador Philippe Candeloro. Nenhum estava nos helicópteros no momento do acidente.
Fonte: DN
Sem comentários:
Enviar um comentário