Erica Simone, uma fotógrafa francesa que vive em Nova Iorque há 12 anos, fotografou-se a si mesma nua nas ruas da «Big Apple» como forma de alertar para a obsessão da sociedade com a imagem e com a moda.
Depois de ter publicado no seus site várias das imagens em que deambula nua por Nova Iorque em cenas do dia-a-dia, Erica pretende angariar 10 mil dólares (cerca de 9.500 euros) para publicar as fotos num livro através do crowdfunding.
As fotos mostram a jovem completamente nua em cenas corriqueiras: a limpar neve do passeio, a andar de táxi, a ver montras, a cortar o cabelo, a comer num fast-food, entre outras situações.
No seu site, Erica explica os motivos para tão insólito projecto.
«À medida que observava uma sociedade obcecada com a imagem e a moda e ignorava os sem-abrigos por quem passamos todos os dias, comecei a pensar: «como seria o mundo se andássemos nus? E se não houvesse roupa para se intrometer entre as nossas interacções diárias? Como seria se não pudéssemos mostrar o nosso status através da roupa? Como seria se tivéssemos apenas o corpo para expressar a nossa personalidade?».
A partir daqui, munida de um tripe e de adrenalina parti para as ruas movimentadas para ter um gosto de Nova Iorque nua, refere.
AVISO: AS FOTOS E VÍDEO CONTÊM NUDEZ
Fonte: DD
Sem comentários:
Enviar um comentário