Está situado a cem metros de profundidade no Laboratório Europeu de Física de Partículas (CERN) e não está acessível à maioria das pessoas. Muito menos através destas perspetivas aéreas.
O Grande Colisionador de Hadrões (LHC na sigla em inglês) que está situado na Suíça, e que é o maior do mundo, vai este ano voltar ao ativo. Depois de ter contribuído para a descoberta da chamada "partícula de Deus", o equipamento voltará a funcionar para ajudar a revelar os mistérios da física.
Em jeito de teaser, os elementos do grupo ALICE, uma das equipas de trabalho que exploram o LHC, decidiram fazer uma visita ao equipamento com a ajuda de um drone. O resultado é o que pode ver neste vídeo:
O LHC é composto por quatro detetores de partículas principais, sendo que o vídeo recai sobretudo sobre o ALICE.
Os trabalhos do equipamento de investigação devem recomeçar ainda durante o mês de março, sendo que os investigadores continuam focados em procurar partículas que estejam associadas aos primeiros tempos do universo, como revela a CNet.
O detetor ALICE terá à sua responsabilidade a tentativa de encontrar provas de existência do plasma de gluões e quarks, uma matéria que terá existido logo a seguir ao Big Bang e que conteria uma mistura de partículas que viajavam na sua maioria à velocidade da luz.
Fonte: TekSapo
Sem comentários:
Enviar um comentário