O radiotelescópio VLA modernizado permitiu ao grupo internacional de cientistas receber as primeiras imagens a cores do maior acidente cósmico na área do universo mais próximo da Terra.
Graças ao radiotelescópio VLA, um grupo internacional de astrofísicos recebeu as primeiras imagens coloridas detalhadas de um dos maiores aglomerados de galáxias no universo, o Abell 2256. As duas metades desse grupo estão passando por uma série de colisões fortes e fusões, criando assim o maior acidente galáctico na parte do universo mais próximo da Terra, segundo um artigo publicado na revista Astrophysical Journal " .
Os cientistas explicam que o Abell 2256 é o conjunto de galáxias mais próximo da Via Láctea localizado a apenas a 800 milhões de anos-luz da Terra.
No total, o Abell 2256 inclui quinhentas galáxias separadas em dois grupos de tamanho desigual, que estão tendo um difícil processo de fusão, acompanhadas de explosões de formação estelar, transmissões e outros fenómenos que podem ser vistos até mesmo a partir da Terra.
Fonte: RT
Sem comentários:
Enviar um comentário