segunda-feira, 16 de março de 2015

Porque é que o Facebook remove algumas fotos de nudez mas outras não?

Porque é que o Facebook remove algumas fotos de nudez mas outras não?

Para responder à "confusão" dos utilizadores, o Facebook explica as regras do que é permitido.

Como resposta à "confusão" de muitos utilizadores do Facebook relativamente àquilo que é permissível na rede social, a empresa decidiu alterar a forma como explica as suas regras, para procurar torná-las mais claras.

A nova formulação das regras, que já é possível ver na versão inglesa do site mas que ainda não foi transposta para a versão portuguesa, quer esclarecer questões que levantavam dúvidas junto dos utilizadores, desde a sua definição de bullying às formas de nudez que permite.

"Nós mandávamos uma mensagem a dizer 'não vamos tirar o conteúdo que denunciou porque não viola os nossos padrões', e eles respondiam a dizer que estavam confusos", disse à BBC a diretora da política de conteúdos do Facebook, Monika Bicket.

Bicket sublinhou que as regras não mudaram, mas que a sua formulação é, agora, mais explícita. Por exemplo, "agora esclarecemos que não só não permitimos que organizações terroristas ou os seus membros pertençam à comunidade do Facebook, também não permitimos apoio a grupos terroristas, às suas ações ou aos seus líderes, algo que antes não estava pormenorizado".

A secção das regras que se refere à política de nudez que a rede social permite está agora mais detalhada. Por exemplo, o Facebook não permite imagens cujo "foco principal sejam nádegas completamente expostas", ou "imagens de seios femininos que incluam o mamilo". E essas proibições estão alargadas a obras produzidas digitalmente, e a descrições textuais de atos sexuais com "detalhes vívidos".

Por outro lado, o Facebook "permitirá sempre fotografias de mulheres a amamentar ou que mostrem seios com cicatrizes pós-mastectomia".

Entre os esclarecimentos do Facebook contam-se também uma definição mais clara de bullying, que inclui colocar imagens na rede social que tenham sido alteradas para humilhar o visado, e uma explicação da perspetiva da empresa sobre as atividades ilegais: os utilizadores não podem congratular-se por ter cometido atividades ilegais, mas podem propor a legalização de algumas atividades ilegais.

Fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...