quarta-feira, 25 de março de 2015

Um dos pilotos do A320 não estaria no cockpit no momento do acidente


Mais de 24 horas depois do acidente nos Alpes franceses, surgem, esta noite, dados que podem ajudar a esclarecer o que aconteceu. O jornal "The New York Times" diz que um dos pilotos não estava no cockpit no momento do desastre. 

O piloto terá saído momentos antes e depois não conseguiu voltar a entrar, porque a porta estava trancada. É o que sugerem as informações áudio registadas na caixa negra.

Já esta quarta-feira tinha sido afastada a hipótese de explosão em pleno voo. Os dados dos radares mostram que o aparelho esteve a voar até ao fim.

Importa lembrar que um minuto depois de ter entrado em velocidade cruzeiro o avião começou a cair. Foram oito minutos a perder altitude sem emitir qualquer alerta.

O A320 acabou por se desintegrar no meio das montanhas espalhando destroços num raio de dois quilómetros. Esta quarta-feira foi aberta a primeira caixa negra, que ontem tinha sido recuperada. Apesar de muito danificada, permitiu aos peritos resgatar um ficheiro áudio que já está a ser analisado. 

O dia foi também de homenagens: o Presidente francês, a chanceler alemã e o chefe do Governo espanhol estiveram no local do acidente.

Fonte: SIC Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...