A atuação de Jurandy atrai turistas à praia de Jacaré para ver o pôr-do-sol.
Fotografia © André Oliveira | Flickr
Jurandy do Sax já tocou a mais famosa composição de Ravel no rio Paraíba mais de cinco mil vezes. Veja o vídeo.
Chamam-lhe Jurandy do Sax, e já se tornou uma atração da região brasileira do Paraíba. Todos os dias ao pôr-do-sol,Jurandy entra no Rio Paraíba, num pequeno barco, com o seu saxofone e toca a mesma canção: o Bolero, de Ravel. Há 15 anos que Jurandy faz esta performance diária. Já tocou a música mais de cinco mil vezes, conta o site Ozy.
Na praia do Jacaré, perto da cidade de João Pessoa, os bares à beira-rio enchem-se de pessoas, todos os dias, para ver Jurandy tocar saxofone. O músico, que começou a tocar numa canoa no rio a 1 de janeiro de 2001, usa um microfone para amplificar a sua atuação a todos os cafés e bares da linha costeira.
Jurandy do Sax entra na canoa para tocar o Bolero mesmo quando chove. "Certa vez estava a chover e eu achei que não ia tocar porque não ia aparecer ninguém para assistir", contou o músico à televisão brasileira Globo. "Mas quando cheguei, vi que tinham vindo quatro autocarros do sul do país e fiz a apresentação. Depois, uma senhora disse-me que foi o pôr-do-sol mais lindo da vida dela. E olhe que [por causa das nuvens] ela nem viu o sol!"
À jornalista do Ozy, o responsável pelo turismo na região de João Pessoa disse que a zona do Jacaré está ligada ao espetáculo de Jurandy. "O Jacaré atrai pessoas pela beleza natural, mas não é possível dissociá-lo" de Jurandy do Sax, disse Omar José Batista Gama.
"As pessoas não têm o hábito de parar e sentir alguma coisa", disse Jurandy ao Ozy. "Mas quando veem a simplicidade da comunhão entre a música e a natureza sentem uma transformação".
Fonte: DN
Sem comentários:
Enviar um comentário