sábado, 20 de junho de 2015

Maior paquete de todos os tempos é colocado a flutuar


O 'Harmony of the Seas', o terceiro da série Oasis e considerado o maior paquete alguma vez construído, foi colocado a flutuar nesta sexta-feira pelo fabricante.

A monobra impressionante de deslocação da carcaça deste navio - um futuro gigante dos mares (com 227 mil toneladas e 362 metros de comprimento) - aconteceu nos estaleiros da francesa STX, em Saint-Nazaire, no Loire. 

O paquete, que agora deixou doca seca, vai ser concluído no cais atlântico dos estaleiros franceses e realizar testes de mar em fevereiro do próximo ano, para ser entregue ao armador (Royal Caribbean Cruises Ltd) lá para abril ou maio de 2016.

Montado por blocos, num total de 87 com cerca de 1400 toneladas cada, um trabalho desenvolvido desde setembro de 2013, o Harmony of the Seas ocupou 2 500 pessoas na sua construção, milhares de quilómetros de cabo, dezenas de milhares de metros quadrados de pavimentos e centenas de milhares de litros de tinta.

À semelhança dos 'irmãos' ('Oasis of the Seas' e 'Allure of the Seas' já a navegarem e do futuro Oasis4 a concluir em 2018), o «Harmony of the Seas» tem uma arquitetura considerada revolucionária, segundo o construtor. O paquete dispõe de um pátio interior, uma espécie de alameda a céu aberto, arborizada e ladeada de restaurantes, bares de lojas.


Quando iniciar a operação, este navio que deverá realizar cruzeiros no Mediterrâneo levará 8 500 pessoas a bordo (6360 passageiros e 2 100 tripulantes). A viagem inaugural será uma viagem de cruzeiro a ligar os portos de Southampton (Reino Unido) e de Barcelona (Espanha).



Fonte: DD

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...