sábado, 1 de agosto de 2015

O Windows 10 está a espiar tudo o que tu fazes – aqui está a solução para prevenir isso


O Windows 10 é o novo sistema operativo da Microsoft. Muita gente está a usa-lo mas pouca gente sabe que ele espia tudo o que tu fazes. Mas nós temos a solução para prevenir isso.

Primeiro, temos que ficar a saber porque é que a Microsoft faz isso. E a resposta é simples: porque pode.
Muitas pessoas não lêm as declarações de privacidade. Por isso, basta dar uma vista de olhos aqui e encontramos a “autorização” da Microsoft.

Como te podes proteger?

1 – Vai a Definições/Settings, depois a Privacidade/Privacy. Ali tens 13 opções – sim, 13 – sobre os dados que partilhas. Revê uma a uma e desactiva aquilo que considerares demasiado intrusivo – ou seja, mais de metade.

2 – Desactiva a Cortana. O “assistente virtual” é na realidade um aglomerado de informações da tua privacidade. Este vídeoexplica-te como o fazeres (em Inglês).

3 – Vai a este link e desactiva as duas primeiras opções. Isto vai fazer com que não exista “tracking” teu pela Internet a partir do teu Windows.

4 – Para uma maior segurança, e para impedir que a Microsoft saiba onde te ligas e que comutadores usas, deverás criar uma conta local e eliminar a tua conta Microsoft, impedindo assim que todos os teus dados sejam sincronizados com todos os dispositivos. Imagina só se perdes ou te roubam um dispositivo… os outros ficam gravemente afectados.

Estas são as dicas básicas, explicadas pelo blog BRG. Não te esqueças que o Windows é novo e que muita coisa (ainda) não foi descoberta.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...