terça-feira, 22 de setembro de 2015

Acabou-se! No Gmail agora só recebe e-mails de quem quer


O Gmail é sem dúvida o serviço de e-mail mais utilizado em todo o mundo. Com funcionalidades para quase tudo o que o utilizador precisa, este serviço é actualmente usado por utilizadores domésticos mas também é a solução oficial de e-mail de muitas empresas e instituições de ensino.

Recentemente a Google disponibilizou uma interessante funcionalidade que permite colocar na “lista negra” os contactos dos quais não queremos receber e-mail.

Ter hoje uma conta de e-mail não serve apenas para trocar e-mails com outros contactos. O utilizador necessita, por exemplo, de uma conta de e-mail válida para se registar em serviços online entre outras acções. Mas, ter uma conta de e-mail significa que esta deve também ter manutenção, independentemente do espaço que temos disponíveis. Assim, é importante que se elimine o “lixo” ou então bloqueie remetentes dos quais não pretendemos receber na caixa principal e-mail.

A pensar nesta questão, a Google passou a disponibilizar no GMAIL uma opção que permite facilmente bloquear um remetente/contacto. Para tal basta carregar na seta lateral direita, associada ao e-mail, e depois escolher a opção “Block <endereço_mail>.

E no Android?

Na app GMAIL para Android esta funcionalidade vai também estar disponível mas apenas daqui a alguns dias. Mas o funcionamento será igualmente sempre como podemos ver na demonstração seguinte.


Além de permitir bloquear endereços de e-mail, será também possível deixar de imediato de subscrever uma determinada mailing list.


Como referimos, estas funcionalidades para Android só estarão disponíveis nos próximos dias mas quem usa a versão Web pode começar já desde hoje a usufruir das novidades.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...