segunda-feira, 30 de novembro de 2015

A cidade russa que será construída debaixo da terra

4

A eco-cidade 2020 é uma proposta para a reabilitação da zona industrial Mirniy que fica na Sibéria Oriental, Rússia, o projecto foi elaborado pelo estúdio de arquitectura inovadora AB Elis Ltd. O projecto foi pensado em estar localizado dentro de uma cratera gigantesca feita artificialmente, com dimensões maiores que um quilómetro de diâmetro e 550 metros de profundidade. O local abrigava uma das maiores pedreiras do mundo.


A idéia será criar uma nova cidade jardim, que será protegida das condições duras ambientais da Sibéria caracterizadas por invernos longos e rigorosos, ao mesmo tempo que possui verões quentes e curtos. A nova cidade atrairá turistas e moradores para a Sibéria Oriental e será capaz de abrigar pouco mais de 100.000 pessoas.


A nova cidade está prevista para ser dividida em 3 níveis principais: uma fazenda vertical com florestas, residências e áreas de lazer. Um dos aspectos mais interessantes da proposta é a cúpula de vidro que protege a cidade e será coberta por células fotovoltaicas que colherá a energia solar suficiente para o novo desenvolvimento. Um núcleo central abrigará a maioria das circulações verticais e da infra-estrutura, ao longo de um centro de pesquisa de níveis múltiplos. A área de habitação ficará no primeiro nível com terraços ao ar livre e com vista para uma floresta no centro da cidade. A idéia é criar um novo tipo de urbanismo altamente denso em harmonia com a natureza. [Evolo]

 

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...