domingo, 17 de janeiro de 2016

Rússia vai criar um escudo nuclear espacial para proteger a Terra

Un rayo ilumina los paneles solares de la Estación Espacial Internacional, con la Tierra al fondo

Os investigadores russos começaram este projecto ambicioso, a pedido de seus colegas europeus.

Europa pediu à Rússia para desenvolver armas nucleares para defender a Terra de ameaças potenciais do espaço e o Instituto Central de construção de máquinas, parte da empresa estatal Roscosmos, comprometeu-se a executar essa tarefa, conforme explica a TASS os representantes do organismo.

Como parte desse projeto internacional, a Rússia vai desenvolver armas nucleares que poderiam mudar a trajectória de asteroides potencialmente perigosos e, assim, impedi-los de colidir com o nosso planeta.

"O trabalho [no projecto] foi distribuído entre organismos de diferentes países, apesar da missão da Rússia é para evitar a aproximação de qualquer objecto espacial usando bombas nucleares", informam desde essa entidade de Roscosmos.

Entre 2012 e 2015, a UE concluiu o projecto internacional NEOShield dedicado a estudar possíveis formas de influenciar objectos potencialmente perigosos no espaço, depois concluiu que é necessário construir uma defesa nuclear contra asteroides. De acordo com o direito internacional, ainda é proibido a utilização de armas nucleares no espaço.

Além do Instituto Central de Pesquisa da construção de máquinas, no projecto europeu participam a Agência Espacial Russa e outras organizações e instituições da Academia de Ciências da Rússia. Além disso, o Programa Espacial Federal 2016-2025 o país pretende estabelecer um aviso de ameaças pela proximidade de asteroides e cometas.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...