sábado, 5 de março de 2016

Ao contrário das regras: este é o conceito do primeiro avião descolagem vertical (Vídeo)

A aeronave híbrida enigmática VTOL X-Plane

Duas dúzias de hélices tubulares elevam na vertical e impulsiona de modo que parece que avança na direcção oposta um conceito concebido por designers do DARPA.

Projects Agency Defense Advanced Research dos Estados Unidos ( DARPA ) publicou no seu canal do YouTube uma animação do primeiro conceito de um avião híbrido eléctrico. O dispositivo, chamado VTOL X-Plane, só existe de momento no design, mas os relatórios da agência afirmar ter contratado para construir a empresa aeroespacial Aurora Flight Sciences, que coopera com a NASA desde os anos 1990.

O X-Plane é o primeiro exemplo de aeronaves alimentada por energia híbrido-elétrico distribuído por duas dezenas de hélices tubulares. Hélices aparecem dispostas numa fileira em duas grandes asas rotativas e duas aletas estáveis. A configuração aerodinâmica do avião é contrário ao habitual: descolagem bastante lenta e quase na vertical, permanece suspenso no ar e, em seguida, começa a avançar sobre um terreno montanhoso dando a impressão, devido à sua concepção peculiar, que se move na direcção contrária ao real.


Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...