Não é só o que escreve. A Google também regista todas as conversas e pesquisas de voz que o utilizador tem e faz recorrendo aos seus produtos. Mas descanse, pode ouvir tudo e apagar, se quiser.
A Google pode muito bem ter gravado tudo o que disse durante anos. Tal como utiliza o histórico para encontrar tudo o que tem pesquisado na Internet, também é possível aceder às gravações de voz de todas as suas pesquisas áudio, bem como as conversas que manteve com o apoio dos produtos da empresa.
Tudo é feito através de uma página específica que reúne toda a informação que a Google tem sobre si.
Este novo portal foi criado em junho de 2015, mas só durante o último ano foi ativado, podendo ter nesta altura uma lista de gravações que pensou, até agora, serem privadas. Agora que sabe isto, pode apagar tudo.
Sim, a gravação pode funcionar como uma espécie de diário, mas tem o lado perverso de ficar a saber que nem o que diz é esquecido. No caso de ter um smartphone Android, ainda é mais simples ativar esta função, bastando para isso dizer "ok, Google".
Também pode, a partir deste momento, parar com as gravações da Google, bastando para isso desligar o assistente virtual e nunca utilizar a pesquisa de voz, que é uma das ferramentas mais úteis nos smartphones com o sistema Android.
Fonte: TSF
Sem comentários:
Enviar um comentário