Segundo astrónomos ingleses, o planeta é capaz de desviar outros corpos celestes de seus itinerários e até mesmo removê-los de suas órbitas.
Em janeiro de 2016 apareceram dados indicando a alegada existência de um nono planeta no sistema solar os cientistas começaram a culpar pelas mudanças no sistema planetário e de desastres na Terra.
A descoberta do planeta X, como foi baptizado, foi feita por Mike Brown e Konstantin Batygin, do Instituto de Tecnologia da Califórnia em Pasadena (EUA). É claro que o nono planeta do sistema solar pesa dez vezes mais do que a Terra e faz uma órbita alongada que leva um período de 15.000 anos. Os especialistas dizem que as suas propriedades físicas e químicas são similares aos dos gigantes de gelo Úrano e Neptuno.
"Capaz de desviar outros corpos celestes"
Segundo astrónomos britânicos que analisaram a influência do planeta no seu ambiente, X é capaz de desviar outros corpos celestes de seus itinerários e até mesmo removê-los de suas órbitas.
Imagem ilustrativa www.astroart.org/David A. Hardy.Â
Mike Brown e Konstantin Batygin afirmam, para a confirmação oficial da existência do Planeta X é necessário monitorizar durante 20 dias no Observatório japonês Subaru, no Havaí (EUA). Se os cientistas confirmarem suas hipóteses, a descoberta do nono planeta no sistema solar será oficial.
Confusão mediática
Outra das causas da informação mediática seria o uso de termos semelhantes para se referir a vários objectos cósmicos.
Professor de Ciências Matemáticas da Universidade de Arkansas, EUA, Daniel Whitmire, durante décadas procurou evidências de extinções em massa que ocorreram no planeta.
Agora, com a suficiente informação indica que esses fenómenos poderia ter sido causado por uma chuva de cometas causado pelo - chamado Planeta X, disse ao portal IFL Science.
Esther Linder, Christoph MORDASINI, Universität Bern
Na pesquisa publicada no Journal of the Royal Astronomical Society, o especialista sugeriu que a cada 27 milhões de anos regista-se uma chuva de cometas que atravessam o Sistema Solar.
Fonte: RT
POR FAVOR , SE ELE TEM UMA ORBITA DE 15.000 MIL ANOS E PASSA A CADA 15.000 ANOS , ELE TERIA QUE TIRAR A TERRA DE SUA ORBITA E OS OUTROS TAMBÉM. O SISTEMA SOLAR PELO MENOS QUE VEMOS ESTÁ EM ORDEM.
ResponderEliminar