"Ninguém está dizendo que é trabalho de uma civilização extraterrestre", mas a questão é "digna de um estudo mais aprofundado."
Um forte sinal forte precedente da zona onde se encontra a estrela HD 164595, uma estrela semelhante ao nosso Sol localizada na constelação de Hércules, tem intrigado os astrónomos informa Observer .
HD 164595 está a 95 anos-luz da Terra e tem uma idade estimada de 6300 milhões de anos.
Um contacto com alienígenas?
A maioria dos cientistas sugerem que é provável que a origem deste problema é o resultado de um fenómeno natural conhecido como "microlente", no qual a gravidade de uma estrela aumenta e envia sinais de outras fontes.
No entanto, alguns especialistas pediram ao Centro de Busca de Inteligência Extraterrestre (SETI, igla em Inglês) para realizar um acompanhamento mais próximo para confirmar a origem do problema mediante a matriz do Telescópio Allen (Califórnia, EUA) e Observatório óptico de Boquete, no Panamá.
No site Centauri Dreams, Paul Gilster explica que o radiotelescópio russo RATAN-600, localizado em Zelenchukskaya (Karachay-Cherkessia, Cáucaso do Norte russo), detectou o primeiro sinal em 15 de Maio, 2015, e insiste em que, embora "ninguém esteja dizendo que seja trabalho de uma civilização extraterrestre, "o assunto" é digno de um estudo mais aprofundado ".
Enquanto isso, o astrónomo Seth Shostak do SETI, observa que o sinal poderia ser causada por fontes naturais ou até mesmo por qualquer interferência terrestre.
Fonte: RT
Sem comentários:
Enviar um comentário