A NASA diz que poderia ser a trilha de cometas. No entanto, alguns astrónomos levantam outras teorias.
Na noite de segunda-feira astrónomos e moradores da cidade de San Diego (Califórnia, EUA), foram surpreendidos por um fenómeno espacial que cobriu o céu em poucos minutos e que alguns descrevem como uma "bola de fogo". Conforme relatado pelo canal NBC San Diego , as "luzes misteriosas" causaram inúmeras teorias sobre a sua origem.
A este respeito, a NASA diz que poderia ser a trilha de cometas, provavelmente pertencente à chuva das Perseidas, que pode ser observado em agosto e viajando a uma velocidade média de 212.000 quilómetros por hora. "A essa velocidade, mesmo uma partícula de poeira pode causar um intenso feixe de luz quando ele atinge a atmosfera da Terra , " disse a agência.
Enquanto isso, Steve Flanders, coordenador de relações públicas no Observatório Palomar, disse que é normal "restos de cometas" visitar a Terra neste momento e pode ser um meteorito aleatório e não têm necessariamente de ser as Perseidas. No entanto, depois de analisar o vídeo Flandres considera a possibilidade de ser um fragmento de um foguete militar. "A cauda é como as chamas que escapam de um motor de um foguete a subir", acrescentou.
O cientista John Young, do Reuben H. Science Center, suspeita que as luzes foram produzidas por algum tipo de detritos espaciais argumentando que as Perseidas tendem a produzir explosões de luz muito rapidamente. Seus movimentos lentos, a intensidade de luz e brilho, levam-nos a pensar que é um pedaço de lixo feito pelo homem, disse.
Fonte: RT
Sem comentários:
Enviar um comentário