sábado, 21 de janeiro de 2017

Quer deixar o Facebook? Siga estas dicas


Se está farto de ser inundado com todo o tipo de informação no Facebook e quer abandonar esta rede social, temos algumas dicas que o podem ajudar a alcançar o seu objetivo.

O Facebook já faz parte da nossa vida, tal como o telemóvel ou a televisão. Mas no fundo trata-se de uma escolha de vida.

Quer mesmo continuar a ter uma conta naquela rede social ou está cansado de ser bombardeado com informação útil e inútil ao mesmo tempo e, por isso, quer afastar-se deste mundo?

Foi a pensar no segundo caso que o site Gizmodo elaborou uma lista de conselhos a ter em conta para quem quer ser bem-sucedido na missão de esquecer que o Facebook existe.

Acabar com as desculpas

“Não quero perder o contacto com os meus amigos”, “Tenho contactos profissionais no Facebook” ou “Faço parte de vários grupos” são desculpas habitualmente usadas por quem não quer largar o vício do Facebook. Porém, para essas desculpas existem respostas. Em primeiro lugar terminar com a sua conta naquela rede social não o vai afastar dos seus amigos, pelo menos dos verdadeiros. Em segundo lugar os contactos profissionais podem ser mantidos através de email e, por fim, deixar de fazer parte desses grupos online faz parte do processo de libertação.

As aplicações que estão ligadas ao Facebook

É muito comum criarmos um login numa aplicação usando as credenciais do Facebook. Assim poupa-se tempo a criar passwords que se vão somando e que acabamos por esquecer. Se este é o seu caso tem algum trabalho pela frente antes de cancelar a sua conta: terá que fazer uma lista de todas as app nas quais fez login através do Facebook e criar um novo login para cada uma delas. Dá trabalho, mas tem de ser feito.

Guardar todas as lembranças

É normal que não queira perder as fotografias, os comentários ou outras publicações que foi acumulando ao longo dos anos. Mas também para isso há solução: fazer uma cópia. Para isso basta abrir o Facebook (na versão de computador), clicar na seta no canto superior direito do ecrã e depois em Definições. Por fim é só clicar onde se lê "Descarrega uma cópia dos teus dados do Facebook" e todas as suas memórias ficarão guardadas.

Escolher o caminho a percorrer

Quando se trata de abandonar o Facebook há três caminhos possíveis: apagar a conta de forma permanente, desativar a conta ou simplesmente deixar de abrir o feed.

A primeira opção é irreversível, a segunda é para quem sabe que mais tarde ou mais cedo voltará a ceder à tentação e a última é para quem não quer mesmo abandonar a rede social.

Fonte: NM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...