Milhares de caixas de madeira com criaturas legendárias e trabalhos de arte bizarros foram encontradas no porão de uma misteriosa mansão no Reino Unido.
Thomas Theodore Merrylin era o ex-proprietário da mansão. Ele era um ‘cripto-naturalista, zoólogo, e xeno-arqueólogo nascido no ano de 1782 em Hellingshire, no norte da Inglaterra. Além de seu curioso passatempo de coleccionar restos de espécies não catalogadas ou raras, também é lembrado por sua incrível longevidade de aproximadamente 160 anos.
Embora alguns espécies nesta colecção sejam claramente o produto da perspicácia humana, há outros que intrigam até mesmo as mentes mais cépticas. Esboços e ilustrações mostram que uma análise aprofundada foi feita sobre esses seres legendários, mas também aponta à um possível ‘projecto’ que serviu de ponto de partida para a criação.
De qualquer forma, a colecção bizarra certamente irá levantar muitas questões. Ela não pode ser descartada como uma farsa, nem puro conceito artístico. Assim, se for provada verdadeira, ela irá desafiar as várias noções impostas pela nossa cultura moderna.
Seria possível que tais criaturas legendárias existiram num passado não tão distante? Se este for o caso, por que tal realidade alternativa foi ocultada de nós?
Assista o vídeo abaixo. (Para instruções de como ativar a legenda em português, embora esta não seja precisa, clique aqui):
Ler mais AQUI
Sem comentários:
Enviar um comentário