Cientistas alemães criaram o “maior sol artificial do mundo” – uma fonte de luz intensa que pode ser utilizada para produzir combustível ecológico.
Segundo o The Guardian, um experimento realizado com "projectores" foi efectuada no Centro para Aeronáutica e Astronáutica da Alemanha que se situa a quilómetros de Colónia. Os cientistas instalaram um sistema de 149 projectores capazes de produzir luz com intensidade que supera em 10 mil vezes a da iluminação natural. Se dirigir todas as lâmpadas para um mesmo ponto, a temperatura dele pode atingir 3,5 mil graus Celsius.
German Scientists Just Tested 'World's Largest Artificial Sun' http://crwd.fr/2mwcFPv
Segundo o comentário de Bernard Hoffschmidt, um dos directores do centro, "se entrar no quarto quando a lâmpada está ligada, você vai arder literalmente".
O objectivo principal do teste é criar um meio óptimo para obter grandes quantidades da energia solar que sejam suficientes para produzir combustível do hidrogénio. Com ajuda das lâmpadas, os cientistas pretendem separar o hidrogénio do vapor de água para utilizá-lo como combustível para aviões e carros.
Germany has switched on an 'artificial sun' http://dlvr.it/NjW3Rb #Tech
Segundo a explicação dos autores do projecto, a humanidade está em busca de combustíveis alternativos que não libertem dióxido de carbono e não poluam o ar. A utilização do hidrogénio pode ser uma solução. Para produzir hidrogénio em grandes quantidades é preciso reciclar biliões de toneladas de água, consumindo uma quantidade de energia considerável que o sol artificial pode fornecer facilmente, segundo os cientistas.
Photo of the Week: Scientists Fire Up the World’s Largest Artificial Sun (Without Melting Earth) https://www.wired.com/2017/03/scientists-germany-worlds-largest-artificial-sun/ …
Em quatro horas, tais aparelhos gastam tanta electricidade como quatro pessoas gastariam durante um ano. Mas no futuro eles poderão permitir a utilização de luz solar para produzir hidrogénio.
Ler mais AQUI
Sem comentários:
Enviar um comentário