
Até aqui os motores de busca apenas eram capazes de apresentar vídeos como resultados caso estes tivessem etiquetas.
A Google é uma das grandes tecnológicas a dar grandes passos na área da inteligência artificial (IA), com a última inovação da divisão de desenvolvimento da tecnológica a ter criado uma forma da sua IA conseguir identificar objetos em vídeos. Para além disso, a IA também é capaz de perceber o tipo de vídeo que tem diante de si.
A Video Intelligence API da Google foi demonstrada em palco pela Google e, de acordo com o The Verge, não deixou de impressionar os presentes. Além de identificar todo o tipo de objetos e animais em vídeos, a IA da Google ainda conseguiu notar localizações e tipos de vídeo, notando por exemplo que um deles era um anúncio publicitário. O funcionamento é comparado à forma como funciona o motor de busca da aplicação Google Photos, permitindo aos utilizadores pesquisar períodos de tempo e localizações.
A Video Intelligence API é especialmente impressionante pela forma como (potencialmente) permitirá aos internautas ter acesso a vídeos. Até aqui, para os vídeos aparecerem em motores de busca era necessário que estes tivessem etiquetas que permitissem ser identificados, com esta tecnologia a ser uma vantagem da tecnológica de Mountain View face aos seus rivais.
Fonte: NM
Sem comentários:
Enviar um comentário